Páginas

29.9.12

Caneca de Bigode



                      
Hoje a tarde resolvi “botar a mão na massa”. Faz um tempinho já que eu queria personalizar uma caneca com um bigode, mas nunca dava tempo. Eu poderia simplismnte ter comprado, mas qual seria a graça?
Dai organizei meu dia e finalmente consegui. Deu um pouquinho de trabalho, me sujei, manchei o balcão da cozinha, ouvi minha mãe reclamando, mas valeu a pena. O resultado ficou lindo. Com 28 minutos eu transformei uma caneca branca e sem graça em uma caneca de bigode linda, querem saber como?

             
Peguei uma folha daqueles bloquinhos de anotação e desenhei um bigode com caneta, depois passei lápis de olho preto por cima e segurei firme no lugar onde queria que ficasse o desenho, assim o desenho ficou na caneca. Depois, usei tinta plástica preta em cima do desenho, e essa é a parte que dá mais trabalho porque, a tinta plástica solta um óleo, e ele  não pode ser usado, então antes de começar a pintar é necessário virar o potinho de tinta até que uma boa parte do óleo seja retirada. Na hora de pintar eu usei um pincel de esmalte, que por ser menor, é também mais fácil de ser usado. Aos pouquinhos eu fui acertando o desenho, com muita paciência.Pintei também a alça da caneca, achei que ficou mais bonito assim.
A acetona e o algodão são para limpar a caneca e acertar aqueles detalhes que ficam meio tortos.
O tão esperado resultado foi esse:


Ficou linda né?

Vocês também costumam fazer suas próprias coisas? Contem pra gente!

                                                     

                                                     
                 
         

4 comentários:

  1. Que amor! Um dia eu talvez tente!

    Bjs

    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vicky *-* tenta sim, é super legal fazer haha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ficou linda sua caneca! Vou tentar fazer hoje mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir