Páginas

16.10.12

Aproveite O Dia


 
Não é mistério para ninguém que todas as coisas possuem um fim. Todos nós sabemos que as coisas, as pessoas, os sentimentos, tudo isso acaba. Mas o ponto não é esse, afinal, se sabemos que tudo tem um fim porque sofremos tanto quando o vemos chegar? É simples, quase ninguém, ou ninguém, esta preparado para perder aquilo que ama.
Eu já disse muitas vezes que me acostumei com as perdas, mas posso assumir a verdade? Eu não me acostumei. Eu sempre choro, sempre dói. Cada vez de um jeito diferente. Estou acostumada a aceitar, isso sim. Eu já não culpo Deus e o mundo, mas mesmo assim não entendo. É tão insuportavelmente estranho saber que alguém entra em nossa vida, nos cativa, mas pode sair a qualquer momento. O fato é que tudo tem seu fim, sendo aceito ou não as coisas acabam, resta somente a quem ficou guardar as lembranças vividas em um lugar seguro, dentro de si, um lugar a quem ninguém mais tem acesso.
As pessoas sofrem, e já se tornou costumeiro pensar no passado, tentar imaginar como tudo seria diferente se tivéssemos aproveitado mais, mas é tão fácil pensar no que poderia ter sido feito, acho que isso deve ajudar a diminuir a culpa por não ter aproveitado antes aquilo que não nos pertence mais. Sofremos por aquilo que perdemos e pelo que deixamos de fazer. Isso serve de lição para que possamos aproveitar tudo de novo que entrar em nossa vida.
É por isso que sou a favor do “aproveite o dia”, não somente o dia, como tudo aquilo que nos cerca, nós não sabemos quando o fim vai chegar, ele simplesmente vem. Não há mistério, é assim, viva, é preciso "VI-VER" mais, literalmente. 


0 comentários:

Postar um comentário