Páginas

29.10.12

Dia Nacional do Livro


29 de outubro de 1810; foi nesse dia que a biblioteca real Portuguesa foi transferida para o Brasil, desse modo a nossa Biblioteca Nacional foi fundada, marcando assim esse dia como o Nacional do Livro. O primeiro livro editado aqui no Brasil foi “Marilia De Dirceu” do autor Tomás Gonzaga (eu já li e é lindo!).


O discurso é velho, mas é verdadeiro: Quem lê escreve melhor, se expressa melhor, conhece novos mundos, novos horizontes, abre a mente e viaja sem ao menos sair do lugar.  Quer coisa melhor que isso?
Peguei amor pela escrita bem cedo, quando comecei a ler e vi que outras pessoas transformavam sentimentos em palavras eu quis tentar também, e não é que deu certo? Hoje minha coleção de livros só cresce, meu vocabulário fica melhor a cada dia, conheço coisas que nunca imaginei e tenho inspirações variadas para escrever os textos aqui do blog.  Ler me acalma, me faz conhecer o mundo, entender coisas e pessoas que antes eu não entendia. Não há nada mais maravilhoso que um livro, uma cama aconchegante um autor maravilhoso e uma história para contar.
Não sei se tenho uma preferência, está certo que amo Harry Potter, mas também gosto de outros livros. Cada um dos que já li me trouxe novas experiências, novas visões, ângulos diferentes do mundo, cada um deixou uma marquinha aqui dentro de mim.
Não gosta de ler? Hoje é um bom dia para mudar isso! Pegue um bom livro e tente começa-lo, garanto que não vai querer parar mais! Para mim virou um hobbie, um divertimento incrível!




7 comentários:

  1. livro é amor<3 adorei o post!

    Tem meme pra você lá no blog!
    http://fashiioncake.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que era dia internacional do livro! Eu amo ler graças ao meu pai que me incentivou desde pequena.
    Eu prefiro livros mais clássicos, como os do José de Alencar. Pois acho as palavras mais bonitas e os momentos bem descritos.
    Gostei do post. Ler é melhorar em tudo.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Aline, mas é o dia nacional, ok? O dia internacional é só em abril. E ei, continue lendo clássicos, eles são ótimos, e adorei saber que você os lê, porque a maioria não gosta.

      Excluir
  3. Opa bom saber disse. hehehe acho super importante ler <3
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo le, pena que comecei a pouco tempo!
    Adorei o blog, ja to seguindo ok? Brigada pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que começou Júlia, já é um inicio. Obrigada linda!

      Excluir