Páginas

28.10.12

Música Popular Brasileira


Gostaria muito de saber quem foi que disse que brasileiro não faz música boa. Ta certo que andamos ouvindo muito de “novinha, desce ai, assim você me mata”, mas se procurarmos bem iremos encontrar muita música de qualidade. Nos últimos tempos as pessoas vêm criando certa resistência com MPB, eu mesma escuto meus amigos me chamando de velha por gostar, mas querem saber, o que me encanta mesmo nas músicas é o que elas  trazem, o que elas me fazem sentir. O ritmo, é claro, tem importância, mas não tanto quanto a letra, pelo menos para mim.
Eu, assim como todos vocês (ou quase todos), também gosto de música internacional, e tenho muitas no celular, mas geralmente são rock, do calmo ao pesado, não gosto do que a maioria ouve, só a agitação e cadê de letra? Essas músicas são boas em festas, para dançar, mas não possuem essência.  Por isso, trouxe algumas músicas lindas e de cantores brasileiros para vocês.

 
 
 
* Ano passado tive o privilégio de ir ao show do grande Zeca Baleiro, minha música preferida dele- Proibida Pra Mim.
 
 
 
E ai, deu pra quebrar um pouquinho do enorme PRÉ- CONCEITO  com nossa boa música?
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Amo Música Popular Brasileira. Mas prefiro música americana. uehueheu
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, todo mundo gosta, mas como disse, prefiro rock! E que bom que gosta da nossa musica :D

      Excluir
  2. Ah, eu odeio aquelas pessoas que simplesmente critica que o brasileiro não faz música boa, pois eu acho que é cada um com sua cultura, se gosta ou deixa de gostar tem que saber lidar. Bom, apesar de eu ser uma boa brasileira, acredita que eu nunca escutei nenhuma dessas músicas? Pois é... Mas, algumas eu até que gostei, já outras nem tanto rs! Seguindo aqui hein? Beijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, nem a do Zeca Baleiro? shaushuashu, pelo menos gostou de algumas ♥

      Excluir