Páginas

21.10.12

Mais Uma Triste História

 "A cada dia que passa eu me pergunto, por que eu ainda estou aqui?"
  

Que fique claro que isso não é uma divulgação de tragédia, até porque sou totalmente contra as rádios e jornais que dedicam meia hora para divulgar acontecimentos bárbaros e apenas dois minutos (no máximo) para falar sobre algo de bom que aconteceu no mundo. O fato é que o ocorrido é uma verdadeira tragédia, uma dentre tantas outras que não são divulgadas sobre o bullying.
Amanda Todd, 15 anos, faria dezesseis na semana seguinte ao seu suicídio, uma garota comum como eu ou você ai que está lendo isso, mas com um sério problema que vivia com ela há muito tempo, um problema que começou com um garoto que tinha um bom papo e sabia o que dizia. Qual é, somos adolescentes, quem aqui nunca fez algo de “ruim” por um cara? E foi esse o motivo de tanto sofrimento. Amanda tirou uma foto mostrando os seios para o tal cara, ele a ameaçou e mostrou a foto para todo mundo, a partir dai sua vida virou um desastre. O bullying começou a surgir, “amigas” se afastaram e as criticas vieram com toda a força.
O fato não é o que ela fez, a vida é da garota e ninguém, NINGUÉM, tem nada haver com isso e não podemos julgar. Mas novamente me pergunto: qual o prazer que essas pessoas sentem ao ver alguém sofrendo? É realmente tão bom assim apontar um dedo sujo na cara de alguém e dizer o que ela fez de errado? Criticar te eleva, te faz superior? Poxa galera, vocês já ouviram tantas histórias de pessoas que ficaram realmente doentes, se tornam criminosos e se vingam de quem não tinha nada haver com o fato e em casos extremos, se mata. Então para quê continuar com isso?
O bullying é um ato realmente sério e covarde de quem não aceita as diferenças e também erra. Um ato impensado ou até muito bem pensado que estraga vidas em todo o mundo. Amanda foi mais uma triste história, quantas mais iremos ver até que isso tenha um fim?
Outro dia, ouvi uns caras conversando, um deles disse que isso de bullying é frescura, fraqueza e gayzisse (sim, ele disse isso), de quem não tem capacidade de se defender e vai chorar no colo da mamãe. Ele me fez realmente desistir da humanidade. Ta legal que vemos muito de bullying inventado, mas ele existe, e está mais presente do que imaginamos. Uma palavrinha que pode ser apenas brincadeira para você pode abrir uma ferida ou cutucar uma antiga na mente de quem escuta, e ai começa tudo.
Meu pedido de hoje é: repense suas atitudes, ajude a quem sofre e não deixe essa pessoa cair, denuncie. Não queremos mais Amandas mortas por ai, e tenho certeza absoluta de que fazer alguém feliz é muito melhor do que vê-la triste, pelo menos para mim, e para você?
*Amanda gravou esse video semanas antes de morrer contando o ocorrido.
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Realmente, o bullying é algo muito sério.
    Na escola do meu irmão, um menino do 7 ano se jogou do 5º andar porque sofria bullying.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Carol,as coisas pioram acada dia, é aquela coisa de o mundo se comove, porém ninguém se move :/

      Excluir
  2. :( Eu queria que tudo isso parasse, por um fio eu não passei por isso, aprendi a lhe dar mas mesmo assim ainda sofro de complexos sem ninguém saber :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa com alguém Adne, não guarda pra você não. É dificil mas melhora.

      Excluir
  3. Já tinhas conhecimento do ocorrido,muito triste a história de Amanda,estou pensando até em fazer uma campanha contra o bullying na minha cidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio a campanha se você fizer Ricardo!

      Excluir
  4. Olá flor..já estou seguindo o blog

    Já sofri muito com isso..alias quem nunca sofreu...e infelizmente isso está em todo lugar...e até aki entre as blogueiras...no Blogueira Shame...mas enfim...todos temos que coperar..fazer campanhas para tentar acabar com isso

    sucesos flor!

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carol, muitas pessoas sofrem com isso, depende da forma como cada um encara essa situação. Obrigada por serguir, e sucesso para você também :D

      Excluir