Páginas

2.10.12

Vestibular



Quem aqui anda quase perdendo todos os cabelos e anda com a cabeça fervendo de tanto tentar absorver informações para fazer um bom vestibular? Conheço muita gente que anda passando por isso. Ainda não estou nessa fase, curso o primeiro ano do ensino médio em uma das melhores escolas da cidade, o que gera muita cobrança pela parte de meus pais. Dessa forma já comecei a me desesperar, vou fazer ENEM esse ano para conhecer melhor o que é um vestibular e pretendo passar como treineira tendo um bom desempenho.  Tenho três profissões em mente e apenas dois anos para decidir o que fazer. Psicologia, biologia e medicina (obstétrica).  O que mais quero é medicina, mas morro de medo do vestibular, até porque matemática definitivamente não é minha praia e ela é uma das notas mais importantes.

Já ouvi inúmeras vezes de meus professores que quem faz um primeiro colegial com mau desempenho se dá mal nos outros anos, e eles tem razão, por haver continuidade de matéria nós dependemos daquilo que aprendemos lá atrás para entender o que vem pela frente, ou seja, não vale a pena conversar durante as aulas, não prestar atenção porque depois não tem volta. Eu por exemplo não entendo matemática e física, é uma dificuldade enorme para mim, mas nem assim deixo de prestar atenção, e estou tentando superar isso. Não estudo apenas pelas aulas ou por minhas apostilas, eu também pego livros que contém a matéria mais detalhada, e isso ajuda, e muito ( experiência própria).

Organização também é bastante importante, no começo do ano eu tive que fazer um horário de estudo, não seguia muito, mas ando seguindo, eu devo estudar mais ou menos umas duas horas por dia, e nas terças e quartas umas quatro porque fico na biblioteca da escola.

Mas o mais importante de tudo é não perder o foco, você tem um sonho? Batalhe por ele! Eu sei que geografia é pura decoreba, matemática é complicada, biologia e história são divertidas, e que as aulas de filosofia são simplismente incríveis, mas nós não podemos deixar aquilo que é chato de lado não é mesmo? Na hora do vestibular todas as matérias terão importância, e quando bater aquela preguiça de estudar pensem que seu futuro começa nas decisões que vocês e eu tomamos hoje. Pensem que aquele nosso sonho de defender e salvar vidas só será possível se nós tivermos uma boa postura hoje.
E mais, para quem estuda em escolas particulares como eu e a bel, esse novo sistema de cotas é só mais um grande motivo para que nós afundemos nossas cabeças nos livros. E quem não estuda é uma enorme motivação porque assim vocês têm mais chances de ingressarem em uma boa universidade. Fica a dica.
 
 
                                     

0 comentários:

Postar um comentário