Páginas

28.11.12

Lindos e com Cachos!

Meus cabelos são cacheados galera, e muito! Quem tem os fios como os meus sabem o trabalho que dá para mante-los bonitos, macios, sem volume e hidratados. Já pensei em fazer algum tipo de química muitas vezes, mas nunca cheguei a usar formol, por isso ficava sempre do mesmo jeito. Morro de medo de formol e do risco que ele traz para a nossa saúde. O problema é que antes meus fios eram domados, ficavam no lugar certinho e não me davam problema, mas o caso é que usava sempre o mesmo shampoo, e meu cabelo se acostumou com isso (cabelo acostuma com produto tá galera?) e sempre que eu tentava usar outros tipos de creme os fios ficavam secos, sem forma e com uma aparência de cabelo mal cuidado.

Foi ai que resolvi alisar, conversei com três cabeleireiras e elas me recomendaram selante, que é um tipo de alisamento mais fraco, então meus cabelos ficariam no máximo ondulados. Mas novamente, não tive coragem. Então resolvi que cuidaria melhor do meu cabelo. Pesquisei muito e vi que fazia muita coisa errada. 

Primeiro, na hora de lavar eu costumava não tirar todo o condicionador, o que era horrível (mas eu não sabia),  isso deixa o cabelo com uma aparência pesada e oleosa, além de prejudicar na hora de secar e favorecer o surgimento de caspas. Eu também prendia o cabelo ainda molhado, e talvez seja meu pior erro, porque isso quebra muito os fios! Além disso, sempre usei muito creme para pentear.

Agora, que sei meus erros, comecei a fazer tudo certo, e já fez uma diferença incrível! Outra coisa, abandonei os cremes para pentear e os substitui por mousse e fixador. 

1-Fixador Spray Charming R$18,80:  "O hair spray Charming fixa e modela os cabelos de maneira natural, finalizando os penteados e permitindo criar os mais diversos estilos. Não agride nem resseca os fios por conter fórmula revitalizante enriquecida com ativos protetores."

2-Mousse Paul Mitchel Flexible Style (Esse eu ganhei): "Ideal para todo tipos de cabelo. Protege cabelos frágeis ou tratados quimicamente. Fixação: Média e suave. Ajuda a controlar o volume, modela e cria estilo."

E também mudei os shampoos, revezo sempre para não correr  risco de que os fios se acostumem novamente.


1- Shampoo Fortificante Hidra-Cachos da Garnier Fructis, R$ 7,64
2- Shampoo Antifrizz  O Boticário Capricho R$ 15,99
3-Condicionador Antifrizz O Boticário Capricho R$ 19,99 (Ganhei os dois que são do boticário em um Kit de aniversário)
4-Condicionador Dia% Óleo de Argan R$7,99

Bom, são esses os procutos que venho usando e já fez uma diferença enorme! Recomendo super!





2 comentários:

  1. Nossa, isso é muito eu! hahaha meu cabelo também é assim, e mesmo querendo alisa-lo eu nuca tive coragem. Vou seguir todas suas dicas! hahaha ^^
    xo diarios-delola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bem? Se seu cabelo também é assim você entende meu drama haha. Mas melhorou muito depois que comei a fazer isso viu? Boa sorte! beijos :D

      Excluir