Páginas

27.11.12

Livro da Vez- Garotas Sérias


Sinopse: "Maya e Roe são duas adolescentes que não se encaixam em nenhuma das panelinhas do colégio interno onde estudam. Quando se conhecem, as garotas começa a conversar sobre suas histórias de vida e fazem teorias sobre seu futuro.
Nessa incessante busca por identidade  elas ultrapassam os muros da escola com bilhetes de autorização falsos para passear em Nova York. A vibrante cidade traz para as garotas descobertas, novidades e algumas verdades sobre si mesmas."

------------------------------

Garotas Sérias foi escrito por Maxine Swann, é da editora Planeta do Brasil. Um livro que fala principalmente sobre o descobrimento de si mesma e amizade. São duas garotas que estudam em um colégio interno e não se adaptam a escola, e nem mesmo, as pessoas de lá. Me identifiquei bastante com o livro, o ganhei de aniversário, e ele se tornou especial justamente pelo que ouvi quando ganhei: "O livro me lembrou bastante de você e da Luisa, por isso o escolhi para te dar de presente!." 

A história é realmente parecida galera, duas amigas que vão descobrindo novos lugares e limites aos poucos (e juntas). Adolescentes que não se encaixam no local em que estudam, não são conhecidas e muito menos procuram ser.  São obrigadas a conviver diariamente com pessoas insuportáveis e arrogantes, pessoas que só sabem criticar e se sentem mais que todo mundo. Amigas que se destacam justamente pelo falo de serem diferentes da maioria!

Acho que muitos de vocês também irão gostar e, como eu, se identificar bastante com a história, afinal, muita gente não está feliz no local em que está, mas mesmo assim tem um motivo único para fazer com que valha a pena. Verdade?

Fica a dica :D





2 comentários: