Páginas

12.12.12

Amar Vale A Pena

Dizem que o mais certo a se fazer ao terminar um relacionamento, até mesmo para que o sofrimento não seja prolongado, é esquecer a outra pessoa, ou tentar esquecer. Apagar telefone, não pensar nos momentos que viveram juntos, tentar não ouvir aquelas músicas que te colocam em uma baita fossa, sair com os amigos e permitir que outras pessoas te conheçam, deixar que outros se aproximem, afinal, também dizem, que para esquecer um amor, só outro amor. Mas acabei de perceber que discordo.

Não tem como não ouvir aquelas músicas, elas fizeram parte da nossa história e, consequentemente, acabaram se tornando minhas preferidas, a cada vez que meu celular toca e eu escuto "and I give up foverer to touch you, cause I know that you feel me somehow..." vem uma lembrança gostosa, das vezes em que te disse que essa era a nossa música. A cada vez que saio e escuto, "E ele? Recebeu noticias?" e dou uma resposta rápida tentando desviar o assunto. A cada vez que vou a um lugar que iria com você. Nos últimos cinco garotos que tentaram se aproximar, mas como sempre, os afastei. 

Eles não tinham olhos verdes, não mediam 5 centímetros a mais que eu, por isso não reclamavam do meu salto. Não usavam aqueles tênis lindos da coca, nem o moletom vermelho xadrez. Eles gostavam de mostrar suas qualidades, enquanto você as escondia, deixava que eu as descobrisse aos poucos, e fazia com que isso me encantasse ainda mais. Eles não eram tímidos de um jeito sem vergonha, da mesma forma que não esperaram meu tempo. Eles também não tinham a voz rouca e mansa. São os típicos garotos "iguais", mas talvez eu esteja os afastando mesmo, porque até encontrei o último em uma festa outro dia, mas ele resolveu me chamar de pequena, e estragou tudo por isso. Só você me chama assim, ou chamava, mas era de um jeito sincero, não essa modinha em que se transformou, era isso, ou baixinha brava.

É, não tive novos amores, novas experiencias, e tudo que remete ao que vivemos me traz lembranças, mas enquanto eu tentei esquecer eu sofri, e agora a história muda. Não vou mais tentar apagar nossas coisas, não vou parar de ouvir as músicas, de sair, mas também sei que não vou deixar de te comparar com novos garotos, você é diferente, e é isso que mais me faz gostar de você.

Resolvi que valeu a pena, que foi lindo, mas teve um fim. E que se eu ficar me lembrando de esquecer, eu só vou lembrar ainda mais, mas de um jeito ruim. Então que as lembranças venham, principalmente as das madrugadas em claro, aquelas em que você cantava pra mim e quando eu pegava no sono você simplesmente continuava ali, ouvindo minha respiração, zelando meu sono, enquanto eu sonhava com você, com seu lindo rosto.  Amar vale a pena e reviver cada lembrança sem dor, também.





12 comentários:

  1. uau, me identifiquei muito aí, acabei de terminar um namoro!! e realmente tudo o que esta escrito ai é infelizmente a pura verdade!! nao tem como esquecer, no passado foi tudo tão bom..!! :(
    bjus..

    http://alemdeinspiracoes-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Amanda, sinto muito... Não tem mesmo como esquecer, e tentar, é ainda pior! Beijos!

      Excluir
  2. É vale a pena qdo vc não sofre :/
    pq tem certas pessoas qeu nem valem a pena amar... tá bom parey kkkkk sou bem pessimista né? kkkk lindo o texto amr

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eudhsudhuehduh, só um pouquinho u.u Obrigada Ceci! Beijos :D

      Excluir
  3. Amar sempre vale a pena, mas nem sempre é um mar de rosas. Estou em um momento de dúvidas nesse quesito, mas vamo que vamo KKKK Adorei o texto. Estou seguindo, aparece lá. Beijoks.

    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa! Tomara que suas dúvidas se resolvam, e sim, amar sempre vale a pena! Beijos!

      Excluir
  4. amei o texto, me identifiquei muito! acabei de terminar um namoro pq brigavamos muito, foi um término pacifico - não recomendo - e tinha muitos momentos felizes ao lado dele.

    beeeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís! Que pena... mas bom também, porque foi sem brigas. Os momentos felizes sempre ficam, acho que isso, no inicio da raiva e a dor vem forte, mas depois o que fica martelando na cabeça são os momentos felizes... e dá uma saudade! Beijos!

      Excluir
  5. Olha flor, terminar um relacionamento muitas das vezes depende muito de caso a caso. Se era um carinha que te fazia feliz e sempre esteve ao seu lado independente de tudo e de todos ou se era um cara super ciumento que queria controlar seus passos, mandar nas roupas que você ia ou não usar ou até mesmo querer falar que você não tem estilo e querer trocar seu guarda roupas inteiro pra voce se tornar outra pessoa que voce não é....

    De tudo depende... Voce pode no começo sofrer, não por amar aquela pessoa, mas por estar acostumada com a presença, com a companhia e as vezes até mesmo com os surtos de ciumes que ele dava... Mas acima de tudo você tem que pensar que se for mesmo pra voce ficar com ele um dia, se for do "destino" ou do plano de Deus, vai acontecer...

    Agora...

    Se for pra aparecer um cara (prometido ou não) que vai estremecer as suas bases, te deixar sem folego, com aquele friosinho na barriga e como uma boba apaixonada... ESPERE!
    Porque um dia vai chegar!!!




    Meninas, aproveitem para dar uma passadinha na loja e também para curtir a fan page

    www.lojapenelope.com

    www.facebook.com.br/lojapenellope

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, eu sei disso, mas é difícil :/

      Excluir
  6. Nossa Ana, muito bom seu texto! Muito difícil esquecer alguem que a gente ainda ama ne.. Ja passei por isso e estou aki firme e forte e pronta para passar por tudo de novo.. e quer saber, nao me arrependo de um segundo sequer! A gente aprende com os maus omentos tbm ne;) bjss
    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula! É realmente muito difícil, mas como você disse, eu também não me arrependo de nada. Só não sei se estou pronta pra passar por tudo de novo haha, beijos!

      Excluir