Páginas

3.12.12

Papo de Amiga: Não deu certo, e agora?


"C. F, 16 anos. Oi, estou enfrentando um problema chato já há algum tempo, terminei um relacionamento. O problema é que éramos amigos, andamos com a mesma turma e gosto muito dele, mas somos muito diferentes e não tínhamos futuro. Não conversamos mais depois disso, ele não aceita o fim e vive falando por ai que eu o usei, quando tento conversar ele foge e diz que quando uma coisa acaba não tem meio termo. Sinto falta dele, e já não sei mais o que fazer, resolvi pedir ajuda aqui porque estou acompanhando e gosto dos seus textos.  Será que deu erado porque éramos amigos ou porque somos diferentes demais? Não sei mais o que fazer. Beijos, C."

Bom, por experiencia própria acho que isso de ficar com amigo não dá certo. Tinha uma amizade muito bacana com um cara, mas acabamos ficando em um momento de tristeza dos dois lados.Depois disso a coisa ficou insuportável, chegou ao ponto de ele falar oi para duas amigas e fingir que eu não estava presente. Fiquei super chateada, mas é como a imagem acima diz "O amor é tão egoísta que não aceita virar amizade". Resultado: perdi um amigo. Mas C, pelo visto ele queria continuar, só que uma coisa realmente não tem futuro se uma das duas partes não se sentem bem com a relação.

Você mesma disse que ambos são bastante diferentes, mas acho que isso não atrapalha, pode não ter dado certo dessa vez, mas não é por isso que você tem que ficar triste. Se já tentou falar com ele, espera um pouco, cada um tem seu tempo e o dele pode ser um pouco demorado, ele pode realmente gostar de você e estar chateado, já pensou nisso? Da um espaço e mais pra frente fala de novo. Diz que gosta muito dele e que o namoro não deu certo, mas a amizade fica! Aprendi que a melhor solução é sempre o tempo! Boa sorte, e qualquer coisa estou aqui!

Recebi esse email domingo, e confesso que fiquei um pouco surpresa. Não posso divulgar o nome, mas C obrigada pela confiança. Também está com problemas e quer uma ajuda? Envie um email para o blog, contatopeculiaridades@hotmail.com .





6 comentários:

  1. Adorei saber sobre isso, eu ainda não namorei, então talvez seja útil! rsrs

    Bjs
    garotas-cupcakes.com

    ResponderExcluir
  2. Também acho que a melhor opção é dar tempo ao tempo. Um dos maiores motivos por eu não ficar com amigos é o medo de perder a amizade. Mas só não fico quando a amizade vale à pena.

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, cada um tem seu momento, sabe sua dor e as pessoas são diferentes. E isso de ficar com amigo é meio chato mesmo, porque quase sempre a amizade acaba D:

      Excluir
  3. bem, eu já fiquei com um amigo e hoje a gente ainda tem uma amizade legal.. a gente não se vê com tanta frequência por que mudei de escola, mas ta tudo bem..
    mas no começo é difícil e foi difícil pra nós dois também..
    mas com o tempo tudo se acerta (:

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Anny, como disse as pessoas são diferentes, e o modo de encarar cada situação varia. E sim, com o TUDO se acerta!

      Excluir