Páginas

4.12.12

Sonhos e Realidade

Desde pequena ouço pessoas me dizendo a todo instante que sonhos são importantes e nos movem para a frente na vida, mas acho que todas elas se esqueceram de um detalhe enorme e que faz toda a diferença: é importante sonhar, mas realizar também é, e muito. Sonhamos para que um dia o tal sonho se torne realidade, mas não é isso que anda acontecendo por aí. Eles estão ficando apenas na imaginação, não saem do papel, e ninguém corre atrás para que se tornem reais.

Conheço poucas pessoas que rodaram o mundo, cursaram o que queriam, moram na cidade desejada, tem uma condição de vida bacana, saíram na chuva, enfrentaram seus medos, venceram desafios, pegaram o carro e dirigiram sem rumo. Poucas pessoas que escrevem livros, que cantam, que soltam a voz, que não desistem. Acho que falta garra, coragem de encarar o que vier, mas a vida é assim: Sempre vão existir mais nãos do que sins, a pessoa é que deve levantar a cabeça, se reerguer e não deixar que aquele "você não vai conseguir" a abale.

Sonhos foram feitos para serem realizados, vontades para se fazer o que quer e promessas para serem cumpridas. Quantas pessoas já se foram levando com elas aquele sonho de criança? Quantas pessoas vão dormir toda noite e na manhã seguinte não movem sequer um dedo para que o sonho se torne mais alcançável?

De quantos sonhos você já abriu mão? Muitos, não é mesmo? 

Não vou desistir! Não vou ser mais uma a carregar a vontade de ter feito. Não nasci pra sonhar e morrer querendo. Quando quero faço, simples, faça também. Torne real aquilo que por costume só fica na sua cabeça. É fácil falar, eu sei, mas ficar parado esperando é mais fácil ainda, não é? Já levei muitos nãos, e todos eles me trouxeram aqui, a um sonho que anda crescendo dia a dia, mas que saiu do papel. Um sonho que por esforço e coragem se tornou real e me proporciona muitas alegrias! Então lembre-se mais importante que sonhar é realizar um sonho!





4 comentários:

  1. Acompanho o blog desde o comecinho pelo grupo DDQ lá no face, parabéns ele ta crescendo muito; sonho de que você fala no texto é ele não é? Se for fique ranquila, com a sua força de vontade e se continuar do jeito que ta você vai longe. Amei o texto. beijos, jú!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada jú, que fofa. Que bom que acompanha o blog, fico muito feliz, continua viu? Aos poucos to aprendendo e tentando melhorar! E sim, o sonho citado acima é o blog, e tá virando realidade! Beijos :D

      Excluir
  2. Verdade né? a gente sempre tem que abrir mão de alguns sonhos :(

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir