Aprenda a Fotografar em Sete Lições.

Bom galera, na categoria fotografia aqui do blog eu costumo falar muito sobre fotógrafos e suas ideias criativas, mas hoje vim falar de uma coisa um pouco diferente. Desde que criei o blog tenho tentado me mantes informada sobre vários assuntos, inclusive fotografia, que sempre foi minha paixão, mas acontece que gostar e ser profissional no assunto não é a mesma coisa, né? Então, esses dias eu estava procurando informações sobre como aproveitar corretamente a luz do sol para se ter uma boa fotografia e fui parar em um site mega bom que explica e esclarece muitas dúvidas sobre diversos assuntos que envolvem uma foto. O site se chama Dicas de Fotografia.

Achei mais bacana ainda porque eles criaram uma espécie de apostila falando do que é essencial saber na hora de fotografar (clique aqui).  "Gosto de fazer uma comparação entre a fotografia e a música. Se você gostaria de ser um grande pianista é preciso aprender quais são as notas musicais e como reproduzi-las tocando as teclas do instrumento."

Na apostila seram abordado os seguintes assuntos:
1. O que é exposição
2. Abertura do diafragma
3. Tempo de exposição
4. ISO
5. Balanço de branco
6. Foco e profundidade de campo
7. Distância focal

Bem legal né? E ajuda muito!


2 comentários:

  1. Eu amei essa apostila, muito boa!

    somundomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essas dicas (:
    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...