Páginas

4.1.13

Livro: O Guardião de Memórias


Sinopse:
"Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção  e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas."

Autor: Edwards, Kim
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


--------------------------------------------------------

Terminei de ler o livro ontem e adorei, a história é realmente envolvente. Não chorei, mas parei para pensar sobre várias coisas. A sinopse falou tudo, mas o livro trata um pouco de preconceito, medo, sobre o que uma pessoa é capaz de fazer para proteger aqueles a quem ama. Mas o que mais me chamou atenção foi a mentira, uma pergunta ficou martelando na minha cabeça porque não foi só no livro que isso aconteceu, acontece o tempo todo. Pessoas mantém segredos, mentiras, mas até que ponto um ser humano é capaz de sustentar uma mentira? E o que essa mesma mentira pode fazer com a vida de alguém?

Já pensaram nisso?



6 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro de um primo meu, há alguns dias, mas não comecei a ler ainda. Mas me interessei :f quando eu terminar o livro que estou lendo no momento vou começar a ler *-*

    Parabéns pelo blog linda :D
    sombradosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei,já é mais um da listinha dos que eu quero!
    mundopeerdido.blospot.com.br/
    Beigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como n~]ao gostar Debora, ele mexe com a gente! Beijos

      Excluir
  3. Olá flor adorei seu blog e o post tb!
    Aproveito e te convido para conhecer meu cantinho!
    Bjs
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir