Páginas

7.2.13

Existem Limites para os Padrões de Beleza?

Já imaginou a que ponto podemos chegar tentando alcançar a perfeição? Queremos sempre ter uma aparência linda, com um ótimo corpo, porque vivemos em um mundo em que a aparência vale mais do que qualquer outra coisa, certo? Pois é, pensando nisso a artista sul-africana Leanie van der Vyver e o designer de sapatos holandês René van den Berg criaram um sapato que é, no minimo, curioso... Talvez, até mesmo assustador. O nome do sapato é Scary Beauty e foi feito especialmente para chamar nossa atenção quanto a esses padrões exagerados de beleza. Muitas vezes, suportamos dor, mudanças e sabe-se lá mais o que para estarmos dentro dos padrões. Adorei a ideia, é uma critica super interessante e nos faz pensar.


Existe um vídeo ensinando a andar com os temidos sapatos, e é até engraçado. 


E você, até onde iria para se manter dentro dos padrões de beleza? Já pensou nisso?


14 comentários:

  1. Nossa .
    #quefeio
    não usaria , mesmo ,
    pra mim um all star e tudo já fica perfeito
    e chega
    http://www.derepentenaotemidade.com/
    beijooos . seguindo aqui !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo que é feio, pelo menos, eu não usaria, mas a critica que vem por trás é super interessante, né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Vivemos num mundo mesmo, bem medíocre, a ponto dessas alucinações de beleza. Acho ridículo, sempre achei, este estilo de loucuras, onde se põe o risco de saúde.

    Gostei do post e serve para dialogar ainda mais sobre isso. =)

    Amei o blog e claro, já estou te seguindo! =)

    Um beijo, Luuh C.
    http://luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Lu, e sim, nós vivemos em uma sociedade bastante medíocre em que as pessoas tem o costume rude de colocar aparência em primeiro lugar.
      Beijo!

      Excluir
  3. Eu nao usaria de jeito nenhum um sapato desse.
    A sociedade é cruel de mais, beleza acima de carater,até quando?
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, até quando? O Scary Beauty foi feito justamente para que haja uma critica ah pessoas que colocam padrões malucos assim em primeiro lugar e até que ponto essas pessoas chegariam.

      Excluir
  4. nossa vei parece que ela ta com dor de barriga e com dor na coluna ao mesmo tempo, eu odiei esse sapato mas gostei da ideia de quem o criou e tal. eu nunca chegaria tao longe pela beleza, eu so uso maquiagem e so e é o basico mesmo haha :D

    seguindo flor segue de volta.?

    inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, adorei, pior que parece mesmo Jhessica. Também não chegaria a esse ponto, acho que cada um sabe onde quer chegar e deve se impor limites.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  5. Nossa que coisa escrota e estranha e o video mt tenso véi.. Bom.. existe louco pra td neh,só n sei oq as pessoas iam achar quando visse uma pessoa andando assim pela rua :o
    Adorei o blog,conheci hj e ja to seguindo se puder da uma passada no meu tb ^^
    bjs
    expressandosemmedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nicole! Concordo com você, é super tenso, vai dando agonia, né?
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu gostei do fato do alerta que o sapato nos trouxe. As vezes passamos por maus bocados por causa daquela velha frase sabe "pra ficar bonita tem que sofrer" eu discordo, acho que pra ficar bonita temos sim que fazer alguns sacríficos, é valido, mas sofrer? Ai discordo. Acho que as vezes as pessoas ultrapassam... Adorei o posto! bj bj http://lookscomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa credo isso é um exagero total :o
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não gostei nada do sapato. Mas gostei da ideia que ele propôs.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Se a mídia impusesse que esse sapato é bonito, infelizmente, muitas pessoas usariam, mesmo sendo tão dificil e cansativo de andar. Isso também mostra o quanto um sapato alto ou algumas outras peças podem deformar nosso corpo com o tempo... Que mulher nunca usou um sapato alto mesmo machucando os pés e morrendo de dor, até o fim da festa para menter "a pose"? Ou porque "é bonito"? Além de muitas outras reflexões que ele vídeo me trouxe eu poderia descrever aqui mas meu comentário vai ficar gigante. Gostei muito mesmo...

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir