Páginas

15.2.13

Make Preto: Aumentando os Olhos

Eu sei, eu sei, tava em falta com as maquiagens aqui no blog, mas tem uma explicação. Minhas aulas voltaram ah duas semanas, meus pais resolveram viajar e meu tempo, consequentemente, diminuiu. Bom, faz tempo que eu queria fazer um olho pretinho básico  é sempre minha primeira opção quando to com preguiça de fazer algo mais elaborado pra alguma festa (acho que é a opção de todo mundo, né?). Também resolvi mudar o jeito de fazer os tutoriais, antes eu escrevia o passo-a-passo e depois punha as fotos prontas, dessa vez vou falar o que fiz e mostrar as fotos também, acho que fica mais fácil de entender. 

Comecei pelo olho, sempre quero marcar o olho começo pela sombra, assim não corro o risco de estragar o resto da maquiagem. Passei o um lápis preto da avon que é mais molhadinho e depois esfumei, ai vim com uma sombra preta com brilho (o brilho da uma quebrada no pretão) e passei na pálpebra móvel puxando para o canto externo. A intenção era aumentar meu olho, não sei se perceberam na foto em que eu to de "cara limpa", mas meu olho é bem pequenininho. Depois de pronto, usei um cotonete pra deixar certinho e só ai passei base e corretivo (sempre passo o corretivo depois). Ah, fiz uma coisa que quase nunca faço: Contorno. A marcação que afina a bochecha; e é bastante simples, quem não tem o produto próprio pra fazer a marcação pode usar uma base em pó que tenha um tom acima do seu. Pra finalizar e não pesar, usei um gloss rosinha do boticario.


Foi bem simples e útil, e consegui o desejado, aumentei meus nanicos olhos haha.

8 comentários:

  1. Adorei a make, adoro uma make preta !
    Ah indiquei seu blog a uma tag
    http://vivalavida18.blogspot.com.br/2013/02/tag-11-coisas.html
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da make :D

    Beijos,
    http://dezessetedesejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOi, meu olhos também são bem pequenos e sempre faço esse tipo de make, outra dica também é usar lápis branco ou cor da pele em baixo que aumenta o olhar :D

    Seguindooo aqui linda, segue de volta? BEIJOS!

    http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu uso sempre lápis branco, são produtos chave pra gente que tem o olho bem pequenininho, né? Beijos :D

      Excluir
  4. Eu adorei a dica, a make ficou muito linda :3
    Adorei seu blog, muito fofo, já ganhou uma leitora, voltarei mais vezes.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! Muito obrigada Érika! Fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir