Páginas

5.2.13

"Um Porto Seguro"

Sinopse
"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."


----------------------------------------------
Todo mundo já ouviu falar que pra curar a dor de um amor é preciso outro amor? Pois então, pode ser por isso que Katie e Alex se atraíram.  Ambos sofreram por amor no passado e não conseguiam seguir em frente até encontrarem um ao outro e seguir adiante. Mas a história parece bonita demais vendo por esse angulo, a verdade é que a dor teve que vir antes da felicidade eterna, ou até onde o livro conta. Como sempre, Nicholas Sparks  nos encanta com mais uma linda história de amor, mas dessa vez não são jovens apaixonados com problemas, a história relata a vida de um homem e de uma mulher, seus respectivos passados, a forma como se encontraram, superaram dores e seguiram em frente juntos. A história mostra que o amor, muitas vezes, é a única coisa que nos resta. Também aborda um assunto muito importante e polemico: a violência contra mulheres. Terminei de ler em quatro dias porque a história prende de uma forma incrível. Quem gosta de romance com uma pitada de perigo e drama vai amar a história, vale super a pena!

3 comentários:

  1. Adorei a resenha, eu gosto bastante dos livros do Nicholas, e é incrivel todos os livros dele acontecem em Carolina do Norte né rs.
    Adorei o seu blog, muito lindo.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai gente serio,Nicholas Sparks é o cara! Rs
    Parabéns!! (:

    http://christianesilvaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom, aliás todos os do Nicholas. Parabéns pela resenha.
    http://folheandolivroos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir