Páginas

27.7.13

O Melhor Amigo que Você Pode Ter

E já dizia o poeta Renato Russo "Se você quiser alguém em quem confiar confie em si mesmo". Essa é uma das frases que a gente tem que escrever em letra maiúscula e negrito, que é para não esquecer. Você já teve uma melhor amiga? Acho que quase todo mundo já, e é uma delicia poder dividir segredos, sair por ai descobrindo o mundo e saber que você vai ter alguém com quem contar. Basta ir logo ali, na casa vizinha, ou telefonar a qualquer hora do dia (madrugadas também).

Confesso que não sou exatamente um exemplo de pessoa no assunto, confiei e ainda confio em algumas pessoas, mas com o passar do tempo fui restringindo minha lista de melhores amigos, não por falta de interesse ou por simplesmente me cansar da companhia de tal alguém, mas por perceber que certas atitudes incomodavam, atrapalhavam e até mesmo feriam. E vamos combinar, amizades assim não são nem um pouco saudáveis, se é que se pode chamar de amizade.

Já tive muitos amigos ao longo da vida, a maioria foi pra longe, outra cidade, estado e a melhor amiga que já tive se mudou de país. Depois disso, conheci novas pessoas, algumas maravilhosas, outras das quais me arrependo de ter conhecido e até mesmo confiado. Em um desses encontros eu chamei a pessoa de "melhor amiga", e posso dizer? Fui inocente demais ao dizer isso. Você já foi traído? Sabe como dói ver uma corda ir desfiando até ficar por um fio? Pois é! Eu perdoei, mas não esqueci. Esse é meu mau. Ficar remoendo. Lembrando. Não me permito esquecer. mas me afastar anda sendo a melhor atitude que já tomei na vida.

O que eu quis dizer com esse texto todo? É que o tempo passou, já não sou mais a garotinha que precisa de uma amiga para montar a casinha de bonecas ou me empurrar "sem querer" no gato do cursinho. Já posso construir meus próprios passos. Sei que existem pessoas maravilhosas no mundo, e sei também que nunca deixarei de ter amigos, até porque, enlouqueceria sem eles. Mas segredos foram feitos para serem mantidos com uma pessoa só! Essa é uma das coisas que acontecem quando você fica um pouco mais "velho", você descobre sozinho que o melhor amigo que pode ter é você mesmo! "Confie em si mesmo".

2 comentários:

  1. Já quebrei tanto a cara com isso de confiar em outras pessoas. Pois é,tenho que confiar em mim,se eu quero,eu posso!

    http://viivaseussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lindo texto, ta escrevendo muito bem, sou uma leitora fiel dos seus posts e posso ver o seu crescimento. parabéns.

    ResponderExcluir