Páginas

16.1.14

A Culpa é das Estrelas

O livro "A Culpa é das Estrelas" foi escrito por John Green, um autor que conseguiu prestigio e reconhecimento por seu trabalho. Foi editado pela editora Intrínseca e possui 283 folhas. A capa é linda, a edição também, é maravilhosa! 

O livro conta a história de amor de dois jovens, Hazel Grace e Augustus Waters, que se conheceram em uma reunião de Grupo de Apoio a Crianças com Cancêr. Hazel convive com o câncer desde os 13 anos e é considerada uma exceção ou milagre, pois sua medicação raramente funciona em outras pessoas, e com ela, evitou que o câncer progredisse e se espalhasse pelo corpo, já Gus, teve a perna amputada e estava livre de qualquer vestígio da doença a um ano. Os dois se aproximam e começam a se apaixonar, mas no começo Hazel lutou contra isso, pois sabia que seu destino não era promissor e ela poderia morrer a qualquer momento. Nesse meio tempo eles vão em busca do autor de um livro que não terminou a história e viajam para longe, mas chegando ao destinam se decepcionam com o que encontram. Lá eles também assumem o amor que sentem, mas Hazel acaba descobrindo que o câncer tomou conta do corpo de Gus e eles lutam contra isso até o último momento.

O livro não fala muito sobre o câncer, a história gira em torno do amor dos dois e de opiniões opostas sobre a vida, e as vezes, sobre a morte. Os diálogos na maioria das vezes são divertidos e irônicos, e mesmo quando tudo fica mal, os dois encontram uma maneira de fazer com seja divertido.
Eu amei o livro, e posso garantir que qualquer um que leia irá se apaixonar, chorar e rir muito. O livro é uma lição de vida e estou muito ansiosa pelo filme. Vocês já leram? Se não, leiam, valerá muito a pena!  

3 comentários:

  1. Eu curti bastante, mas esperava mais do final. Achei com pouca emoção, e penso que se fosse mais parecido com o óbvio, Gus ter escrito o final de UAI, seria bem mais emocionante, na minha opinião. Muita gente gostou e me falou tão bem que criei muitas expectativas. Espero ler outros livros do John Green, adorei a leitura e a estrutura de escrita dele.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo ele e amando, e todos dizem que ele é ótimo!
    Um belo livro, que pode ensinar muitas pessoas!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li mais como a amiga ai de cima disse eu esperava mais no final ushaushausha!
    Poxa não sabemos se a Hazel pegou as cartas do Gus em mãos ou simplesmente se ela morreu, quanto tempo ela viveu sei lá! Fiquei não sei dizer necessariamente quais as emoções que o livro me passou, hum!

    ResponderExcluir