Páginas

1.2.14

DIY: Personalize seu estojo com papel contact

Oi pessoal, tudo bem?Algumas meninas pediram tutoriais para a volta as aulas, maaas eu ja tinha feito meu caderno e fichário, então não deu pra gravar um passo a passo. Usei a ideia para reaproveitar um estojo muito velho, que usei quando era criança para transformar em novo e deu super certo! Ficou um amorzinho e o papel que usei é o mesmo do fichário. Posso mostrar os materiais em vídeo se vocês quiserem, fiz tudo esse ano e, além de economizar, deixei tudo com a minha cara. 

Você vai precisar de:
  • Papel contact estampado
  • Estojo velho (de preferencia duro)
  • Estilete
  • Tesoura
Passo-a-passo:
  1. Coloque o papel contact em baixo do estojo e veja mais ou menos quanto papel você vai precisar, lembre-se de recortar dois dedos a mais por garantia.
  2. Depois de cortado, abra a pontinha do papel e vá colando com calma para evitar que sejam formadas bolhas. Faça isso em volta de todo o estojo.
  3. Depois de colado, retire o excesso de papel com a tesoura.
  4. Agora, pegue o estilete. No meu estojo tem esse contorno rosinha em volta que eu preferi deixar, como o contorno é de tecido, ao colocar o papel, ficou uma marcação, é justamente nessa marcação que iremos passar o estilete, assim o corte fica reto e é mais fácil fazer assim que usar tesoura, principalmente quando o estojo tiver essa voltinha na beirada, como o meu. Novamente, faça isso por todo o estojo.
Resultado Final:
 O resultado final foi esse ai de cima, gostaram? Muito fácil de fazer e fica fofo, né? O bacana é que da pra fazer com várias estampas diferentes e ir inovando a cada ano. Beijos!

2 comentários:

  1. Adoro personalizar as coisas, e papel contact é sempre uma boa opção, mas nunca tinha pensado em personalizar o meu assim!
    http://www.sonhosmanuscritos.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou simplesmente lindo!
    Amei!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/02/rolinho-no-colegio-pode.html

    ResponderExcluir